Blog da UC de Linguagens de Autoria em Educação, do Mestrado em Didáctica, especialidade Tecnologia Educativa da U.Aveiro - 2010/11, 1º semestre
pesquisar neste blog
posts recentes

WEBQUEST - Uma ferramenta para as Aprendizagens

Trabalho de avaliação de recursos educativos

Simulação- Le Châtelier's Principle

Trabalho Final - Avaliação das potencialidades da plataforma PBworks como meio de uma avaliação cont...

Avaliaçao de recursos multimédia

Avaliação recurso para QI "Vogais iguais, sons iguais"

Trabalho de avaliação de recuros educativos

Plano de Trabalho - "Vogais iguais, Sons Iguais" - Versão Finalíssima

APME - Trabalho Final

Avaliação do recurso "Resolução de Problemas Geométricos usando a Heurística de Pólya"

arquivos

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

participar

participe neste blog

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2010
Síntese da sessão de dia 16/11

A primeira parte da sessão, que decorreu mais uma vez de forma interactiva, teve como objectivo experimentar as potencialidades dos dispositivos ActiVotes. Para tal, o grupo turma respondeu a um questionário desenvolvido no ActivInspire, tendo-se demonstrado como podem ser introduzidas questões, como se aplica o questionário e faz a recuperação e arquivo dos resultados. O questionário tinha também o intuito de efectuar um levantamento de concepções sobre a “Utilização das TIC em Contexto de Sala de Aula”.

Seguidamente, foi feito o esclarecimento de dúvidas resultantes da exploração das tarefas propostas na sessão do dia 9 de Novembro. Aquando do esclarecimento de dúvidas sobre as tarefas propostas, que evidenciou a heterogeneidade do grupo, reforçou-se o princípio de que é possível desenvolver recursos de qualidade e ultrapassar as barreiras que vão surgindo na utilização do software ActivInspire, através de trabalho colaborativo e de uma “postura” autodidacta e de autonomia.
 
Sendo uma das finalidades da disciplina desenvolver um flipchart, seria importante ter em consideração alguns aspectos e que clarificados podem ser designados de guião do recurso:
· tema e a quem se destina (público-alvo);
· qual a finalidade do flipchart;
· uma breve descrição da(s) tarefa(s) e definição dos respectivos objectivos (em termos de aprendizagem e não de ensino);
· estrutura do flipchart, com definição do design das páginas, conteúdo de cada página, elementos interactivos, bem como formatos a integrar (texto, áudio, vídeo,…).
 
Professora Maria João: "Para a próxima semana, devem formar os grupos de trabalho (1 do 1º CEB, 2 de Matemática e 2 de Informática) e tendo em conta a leitura aconselhada a 3de Nov. (aceder em aqui - http://lae.blogs.ua.sapo.pt/1900.html), começar a definir os elementos acima indicados."
 
Para terminar, poderão aceder ao flipchart “Levantamento de percepções”, através desta endereço: http://www.ludomedia.pt/uploads/temp/LP.flipchart
 
Bom trabalho! Se tiveram dúvidas partilhem-nas.

Pedro Costa


tags: , , ,

publicado por apcosta às 14:12

mais sobre os autores deste blog
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post

ligações