Blog da UC de Linguagens de Autoria em Educação, do Mestrado em Didáctica, especialidade Tecnologia Educativa da U.Aveiro - 2010/11, 1º semestre
pesquisar neste blog
posts recentes

WEBQUEST - Uma ferramenta para as Aprendizagens

Trabalho de avaliação de recursos educativos

Simulação- Le Châtelier's Principle

Trabalho Final - Avaliação das potencialidades da plataforma PBworks como meio de uma avaliação cont...

Avaliaçao de recursos multimédia

Avaliação recurso para QI "Vogais iguais, sons iguais"

Trabalho de avaliação de recuros educativos

Plano de Trabalho - "Vogais iguais, Sons Iguais" - Versão Finalíssima

APME - Trabalho Final

Avaliação do recurso "Resolução de Problemas Geométricos usando a Heurística de Pólya"

arquivos

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

participar

participe neste blog

Terça-feira, 19 de Outubro de 2010
Horário e proposta de trabalho

Mensagem que foi enviada a todos os mestrandos por email:

No sentido de iniciar os trabalhos da UC de Linguagens de Autoria em Educação convinha que discutíssemos, com alguma brevidade, o esboço de proposta de trabalho que apresento seguidamente e horário de funcionamento que convenha a todos. Assim sendo,
i) peço que indiquem o horário mais conveniente;
ii) relativamente à proposta de trabalho:
- dado as escolas estarem a ser equipadas com Quadros Interactivos;
- termos o apoio de uma das empresas que fabricam este tipo de recursos;
- dando continuidade ao trabalho que iniciei com os vossos colegas no ano lectivo anterior;
tinha pensado que poderíamos:
1. fazer uma análise crítica de recursos para QI disponíveis em repositórios, tendo em conta, primeiro, as vossas perspectivas sobre o que é um recurso de qualidade e, depois, usando o instrumento de análise desenvolvido pelos vossos colegas, cuja validação (junto de professores com experiência ao nível da utilização e exploração de QI em sala de aula) será feita brevemente;
2. organizar sessões de familiarização/aprofundamento sobre QI e respectivo software;
3. desenvolver recursos para QI.

Têm informação sobre o que é um QI, repositórios, … no Blog de
Avaliação de Produtos Multimédia, mensagens dos dias 5, 8, 9 e 14/3/2010.

T1 - Tendo em conta o exposto, solicito que se organizem em grupos (2-3 elementos) e seleccionem de um repositório um recurso que considerem mau, um razoável e um excelente. Na próxima aula, mostrariam os recursos e justificariam a avaliação efectuada (porque consideram o recurso, mau, razoável ou excelente).
 


tags: ,

publicado por mjoao às 21:54

mais sobre os autores deste blog
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post

ligações