Blog da UC de Linguagens de Autoria em Educação, do Mestrado em Didáctica, especialidade Tecnologia Educativa da U.Aveiro - 2010/11, 1º semestre
pesquisar neste blog
posts recentes

WEBQUEST - Uma ferramenta para as Aprendizagens

Trabalho de avaliação de recursos educativos

Simulação- Le Châtelier's Principle

Trabalho Final - Avaliação das potencialidades da plataforma PBworks como meio de uma avaliação cont...

Avaliaçao de recursos multimédia

Avaliação recurso para QI "Vogais iguais, sons iguais"

Trabalho de avaliação de recuros educativos

Plano de Trabalho - "Vogais iguais, Sons Iguais" - Versão Finalíssima

APME - Trabalho Final

Avaliação do recurso "Resolução de Problemas Geométricos usando a Heurística de Pólya"

arquivos

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

participar

participe neste blog

Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2010
Síntese da sessão do dia 30/11/2010

Linguagens de Autoria em Educação: 1.º Semestre

 

Boa tarde Professora e colegas!

 

No seguimento da síntese da aula de 16/11/2010 e de acordo com o combinado na aula de 30/11/2010, passamos a indicar a cor azul, as novas recomendações para o desenvolvimento do flipchart.

- tema

- justificação do tema atendendo à experiência profissional e à literatura encontrada

- público-alvo

- Abordagem didáctica

 - qual a finalidade do flipchart

- pré-requisitos

- uma breve descrição da(s) tarefa(s) e definição dos respectivos objectivos (em termos de aprendizagem e não de ensino)

 

Exemplo:

Página/Tarefa(s)

Descrição

Objectivos da tarefa

1

Enunciar o problema

Apresentação escrita do problema

 

2

Esquematizar o problema

Elementos na página:

Existe um quadro com 4 possíveis respostas. Dois quadros estarão correctos e dois errados.

O aluno deverá identificar as respostas certas e erradas arrastando um visto verde (certo) ou uma cruz vermelha (errado) para cima de cada quadro. A verificação das respostas será realizada através de um som correspondente.

Decompor o problema em pequenos problemas utilizando o modelo Top-Down.

 

 

 

- estrutura do flipchart, com definição do design das páginas, conteúdo de cada página, elementos interactivos, bem como formatos a integrar (texto, áudio, vídeo,…).

 

Cumprimentos e até á próxima semana.

António Ferreira, Luís Pereira, João Paulo Barros e José Paulo Sá

 



publicado por josepaulosa às 01:36

1

De mjoao a 8 de Dezembro de 2010 às 19:49
Obrigada. Espero que o trabalho esteja a desenvolver-se sem problemas. Qualquer dúvida, digam.


Comentar post

mais sobre os autores deste blog
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post

ligações